Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia novena à padroeira

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Campo Mourão, inicia nesta terça-feira (18), novena à padroeira. Com o tema geral Pela restauração da saúde de nossos enfermos e conquista de empregos aos desempregados, a novena será a partir das 19h30. As celebrações prosseguem até o próximo dia 26, sempre no mesmo horário, cada dia com um padre convidado e uma benção diferente. A paróquia fica localizada na Vila Rio Grande, jardim Copacabana, saída para Araruna. Veja abaixo a programação completa.

Nesta terça-feira, o celebrante será o arcebispo de Cascavel Dom Mauro Aparecido dos Santos, ex-bispo da Diocese de Campo Mourão. A novena terá como o tema Sede perfeitos, como vosso pai é perfeito e a benção aos casais. O encerramento da programação será dia 29 de junho com a missa sertaneja, mas antes, dia 27 de junho, haverá celebração especial alusiva ao Dia da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo o padre Adilson Naruishi, pároco responsável pela paróquia, uma novidade na programação da novena este ano é quanto a atividade desta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi. Ao invés de a igreja fazer a tradicional procissão no período diurno, fará primeiro a novena às 19 horas e logo em seguida uma procissão luminosa. A nossa expectativa juntamente com a comunidade é receber um grande número de fiéis devotos de outras paróquias de Campo Mourão e até de outros Municípios vizinhos como forma de devoção e gratidão a Virgem do Perpétuo Socorro explica o pároco.

História

Inicialmente a comunidade existiu como Capela pertencente a Catedral São José e posteriormente como Igreja já integrada ao território da Paróquias Nossa Senhora Aparecida, hoje Santuário Diocesano. A história mais recente da nossa comunidade foi a elevação de Paróquia em 25 de dezembro de 2016. Por isso, esta Novena também é uma forma de agradecermos a Nossa Senhora por esta conquista, afirma Naruishi. (Com informações de Ilivaldo Duarte).