Região

Peabiru realiza Noite Cultural nesta quarta-feira

A Divisão de Cultura de Peabiru em parceria com a empresa Iluminar Social, de Campo Mourão, realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30, na praça central da cidade, a Noite Cultural. Artistas de toda a região são esperados para o encontro.

Quem tiver alguma arte e quiser apresentar ou expor, também terá a oportunidade de mostrar o seu trabalho à comunidade, devendo se inscrever com antecedência diretamente na Casa da Cultura da cidade, ou via WhatsApp: (44) 9. 9975 -8280. “Temos algumas apresentações fixas e teremos também o palco livre para quem quiser se apresentar”, ressaltou o diretor de Cultura de Peabiru, Arléto Rocha.

Segundo ele, todo tipo de arte pode ser apresentada, como danças, poesias, artes circenses, teatro, poemas, artesanato, entre outros. O objetivo da Noite Cultural é disseminar e valorizar a cultura e arte local e regional, propiciando espaço para artistas locais e da região a apresentarem seus trabalhos. “Será uma noite especial, voltada à cultura, todos estão convidados a participar”, ressaltou Rocha.

Ele disse que estendeu o convite a Academia Mourãoense de Letras de Campo Mourão (AML) para expor suas obras. “Ainda não recebemos uma resposta”, frisou. A participação é gratuita. Rocha lembrou que a partir das 16 horas haverá na praça a feira do produtor com vários produtos da agricultura familiar, verduras, e barracas de alimentação. “Quem quiser vai poder também desfrutar da feira do produtor”, disse.

Serviço

Interessados em expor produtos, artesanatos, ou qualquer outro tipo de arte podem procurar a Casa da Cultura de Peabiru, ou entrar em contato pelo telefone (44) 9. 9975 -8280.