Policial

PM apreende arma e usa até spray de pimenta para conter “baderna”

A Polícia Militar teve que usar até spray de pimenta para conter uma “baderna” na madrugada deste domingo (28) em um local conhecido por “gramadão”, nas imediações do campus da UTFPR. Após várias ligações reclamando de barulho excessivo de som, a PM foi até o local onde havia pelo menos 500 pessoas ao ar livre ouvindo som e consumindo bebida alcoólica. 

“Assim que a equipe chegou, algumas pessoas se mostraram hostis, jogando objetos nos policiais, que precisaram reagir com spray de pimenta para dispersar os agressores”, disse o sargento Picarski. A ação terminou com a apreensão de algumas pessoas, uma arma de fogo e um veículo cujo motorista não possuía Carteira de Habilitação. 

O local sempre foi frequentado por jovens que recentemente mudaram para outro ponto, nas imediações de um motel. Como no novo local ocorreu um homicídio na semana passada, neste fim de semana eles voltaram para o antigo ponto de encontro. “Por sorte foi tirada de circulação essa arma antes que pudesse ocorrer outro crime, pois quem está armado nesse local certamente não está planejando coisa boa”, afirmou o sargento.

O policial salienta que o local não é apropriado para esse tipo de diversão. “Sabemos que participam pessoas de boa índole que gostam de fazer festa e é salutar fazer festa. Mas muita gente se reúne para o consumo de drogas e aí pode ocorrer cobrança de dívida e o local se torna perigoso”, completou.