Região

Polícia Ambiental prende homem de CM por pesca ilegal em Icaraíma

Foram apreendidos também quase 60 quilos de pescados.
Pirarucus estavam com tamanho abaixo do previsto em lei para captura (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Agentes do 2º Pelotão de Polícia Ambiental do município de Umuarama prenderam um homem de Campo Murão no município de Icaraíma, nessa quinta-feira (2) por pesca ilegal. A identidade do indivíduo não foi divulgada. Durante a ação, foi apreendida também uma grande quantidade de peixes de várias espécies.

Segundo informações, o homem foi flagrado pelos policiais durante um patrulhamento ambiental no municipio de Icaraima, na rodovia BR-487, na altura do km-09. A equipe realizou abordagem de uma caminhonete GM/S-10 com placas de Campo Mourao, que estava transportando 58,66 quilos de pescados diversos sendo a maioria da espécie Pirarucu.

Durante a abordagem, a policia constatou que os peixes encontravam-se todos com medidas abaixo da mínima para captura comercialização e transporte. Conforme a lei ambiental, a medida mínima para captura, comercialização e transporte da espécie Pirarucu, deve ser de 1,55 metro para cima.

Diante dos fatos o condutor do veiculo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com todo o pescado à delegacia de Policia Civil de Icaraima para as providências cabíveis. Se condenado, o responsável poderá cumprir pena de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa administrativa.