Região

Polícia Ambiental prende homem de CM por pesca ilegal em Icaraíma

Foram apreendidos também quase 60 quilos de pescados.
["Pirarucus estavam com tamanho abaixo do previsto em lei para captura"] (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Agentes do 2º Pelotão de Polícia Ambiental do município de Umuarama prenderam um homem de Campo Murão no município de Icaraíma, nessa quinta-feira (2) por pesca ilegal. A identidade do indivíduo não foi divulgada. Durante a ação, foi apreendida também uma grande quantidade de peixes de várias espécies.

Segundo informações, o homem foi flagrado pelos policiais durante um patrulhamento ambiental no municipio de Icaraima, na rodovia BR-487, na altura do km-09. A equipe realizou abordagem de uma caminhonete GM/S-10 com placas de Campo Mourao, que estava transportando 58,66 quilos de pescados diversos sendo a maioria da espécie Pirarucu.

Durante a abordagem, a policia constatou que os peixes encontravam-se todos com medidas abaixo da mínima para captura comercialização e transporte. Conforme a lei ambiental, a medida mínima para captura, comercialização e transporte da espécie Pirarucu, deve ser de 1,55 metro para cima.

Diante dos fatos o condutor do veiculo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com todo o pescado à delegacia de Policia Civil de Icaraima para as providências cabíveis. Se condenado, o responsável poderá cumprir pena de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa administrativa.