Prefeito assina convênio para implantação de poços artesianos em comunidade rural

O prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis (PP), assinou convênio junto ao Instituto das Águas do Paraná para implantação de dois poços artesianos no Assentamento Muquilão. Aproximadamente 126 famílias que residem no local serão beneficiadas com a implantação do sistema de abastecimento de água.

Segundo o prefeito, a comunidade já contava com um poço artesiano, porém não havia projeto do sistema de abastecimento. Agora, com o convênio assinado junto ao Instituto das Águas, o município receberá os projetos e ainda a perfuração de outro poço na comunidade.

Estes dois poços vão facilitar a vida dos moradores que nos períodos de estiagem sofrem com a falta de água, frisou o prefeito. Ele exemplificou que se der 30 dias de sol as famílias já começam a puxar água em baldes. Esperamos que o sistema já esteja em pleno funcionamento até o fim do ano para resolver este problema de desabastecimento nos períodos mais secos, falou.

Assis informou que o investimento no sistema de abastecimento é de cerca de R$ 906 mil, recursos do Governo Federal, emenda do deputado federal Sério Souza. Ele acrescentou que o município será contemplando ainda com mais um sistema que será implantado no assentamento Nata, atendendo cerca de 40 famílias do local. O investimento será de mais R$ 250 mil.

Nesta localidade as famílias ainda não têm água encanada por isso a situação está sendo tratada como prioridade. A implantação do sistema de água neste assentamento vai levar mais qualidade de vida aos moradores, ressaltou o prefeito.