Campo Mourão

Prefeito de Guarapuava apresenta projeto de PPPs em Campo Mourão

A palestra reuniu também alguns vereadores de Campo Mourão e da região.
(Foto: Clodoaldo Bonete/Tribuna do Interior)

O Prefeito de Guarapuava e vice-presidente Nacional de Prefeitos (FNP) na área temática de concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Cesar Silvestri Filho (PPS) ministrou palestra hoje de manhã na sede da Comcam, com o tema Parcerias Público Privada (PPP). A palestra foi dirigida à equipe de secretários da Prefeitura, a pedido do prefeito Tauillo Tezelli (PPS), que pretende implantar o projeto das PPPs em Campo Mourão, iniciativa que tem apresentado grandes resultados em Guarapuava, sob o comando de Silvestri.

A palestra reuniu também alguns vereadores de Campo Mourão e da região, além da presidente da Comcam, prefeita de Farol Angela Kraus. Silvestri disse que o projeto das PPPs é uma experiência diferente, inovadora e moderna, presente no mundo desenvolvido. “No Brasil temos cerca de 20 projetos em andamento. Guarapuava tem hoje o maior projeto em execução em andamento no Estado do Paraná. As PPPs fazem parte do projeto de desenvolvimento que chamamos de plataforma Smart Cities, ou seja, Cidades Inteligentes, a partir da modernização do parque de iluminação pública, substituindo as lâmpadas convencionais por lâmpadas de led. Com isso, a economia gerada é de 70% no consumo”, diz ele.

O prefeito Tauillo Tezelli quis conhecer melhor o projeto das PPPs, juntamente com sua\ equipe, para implantá-lo em Campo Mourão. “É algo novo, principalmente para nós que estamos assumindo a prefeitura agora, mas sabemos que é um projeto que começa a acontecer no Brasil inteiro com bastante sucesso e queremos saber se é viável para Campo Mourão”, afirmou. Mais informações na edição impressa de amanhã.