Campo Mourão

Reunião mensal da Acicam na noite desta quarta-feira

Associados, autoridades e lideranças estão convidados para a reunião mensal ordinária que a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) promove nesta quarta-feira (24/7), a partir das 18h30min. Será realizada no auditório da entidade, sob a presidência de Alcir Rodrigues da Silva.

Entre os assuntos a serem tratados no encontro está a campanha promocional do Dia dos Pais. Os consumidores que fizerem compras nas lojas participantes da promoção estarão concorrendo a uma motocicleta, a um vale-compras no valor de R$ 1.000,00 e ainda a 10 vale-compras no valor de R$ 300,00. O sorteio está marcado para o dia 16 de agosto em evento aberto ao público, na Acicam.

As lojas e outras empresas que aderiram à campanha do Dia das Mães participam automaticamente e sem custos adicionais da campanha do Dia dos Pais. Outras empresas que desejam participar da promoção devem entrar em contato com o Departamento Comercial da Acicam. O Dia dos Pais está entre as principais datas especiais para o comércio e tradicionalmente aquecem as vendas.

A pauta da reunião inclui ainda o Momento da Indústria, a cargo do diretor vice-presidente da entidade, Divaldo Correa.

Convidado

Entre os convidados especiais para a reunião está o advogado e Mestre em Direito, Cândido Mendes Neto, que vai falar sobre o Cadastro Positivo. Vários outros assuntos serão tratados na reunião, que  tradicionalmente reúne grande número de associados da entidade, além de autoridades, lideranças em geral e representantes de instituições de apoio ao meio produtivo.

O Cadastro Positivo é uma política pública prevista na Agenda BC+, do Banco Central do Brasil, com o objetivo de reduzir o custo do crédito no país. Ele consolida o histórico de crédito de pessoas físicas e jurídicas, por meio de bancos de dados com informações do cumprimento de obrigações financeiras, dos pagamentos de dívidas e contas de concessionárias de serviços continuados, como água, luz, gás, esgoto e telecomunicações. Os bancos de dados são operados por instituições autorizadas pelo Banco Central, entre as quais o SPC Brasil, braço de produtos e serviços do Sistema CNDL.