Região

Rubens Bueno destina mais de 700 mil reais para a Comcam

Na última semana, seis municípios da COMCAM receberam uma excelente notícia. Foram liberados pelo Ministério da Saúde, através da Secretária de Saúde do Paraná, recursos oriundos de emenda da bancada federal indicados pelo deputado federal Rubens Bueno e destinados para as cidades de Corumbataí do Sul, Iretama, Mamborê, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã. Cada município recebeu R$ 120 mil para ser utilizado na compra de transporte sanitário. Ao todo, o valor destinado pelo parlamentar aos municípios da COMCAM chega a R$ 720 mil.

O valor é proveniente da cota do deputado federal Rubens Bueno das emendas de bancada dos deputados federais do Paraná. O parlamentar indicou cada um dos municípios para receber tal recurso após analisar as solicitações das lideranças de cada cidade.

“Sem dúvidas, minhas indicações são feitas com base num trabalho regional de avaliação das necessidades de cada cidade. Recebo as indicações das lideranças, faço uma avaliação de cada uma das solicitações e então realizo a indicação no LOA – Lei Orçamentária Anual”, afirmou o parlamentar.

Por fim, o deputado federal Rubens Bueno destacou a importância das emendas para os municípios.

“Sabemos que a crise é real e economicamente os municípios sofrem para deixar o caixa da prefeitura positivo. Desta forma, as emendas são importantes para suprir as necessidades que muitas vezes os municípios não possuem condições para resolver sozinho. Além disto, é uma forma dos impostos arrecadados pelo governo também retornarem em forma de benefícios, melhoria da qualidade de vida e para corrigir distorções sociais e regionais”, finalizou Rubens Bueno.