Esportes

Times da Capital Paranaense vencem na Série B

O alviverde jogou dentro de casa, perante seu torcedor, e o tricolor atuou fora.
As duas equipes venceram e estão entre as cinco melhores da disputa (Foto: Comunicação Coritiba FC)

Coritiba e Paraná Clube se deram muito bem na noite desta terça-feira jogando pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019. As duas equipes venceram e estão entre as cinco melhores da disputa. O alviverde jogou dentro de casa, perante seu torcedor, e o tricolor atuou fora.

No Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa venceu o Vila Nova de Goiás por 2 a 0. Aos 37 da primeira etapa, o goleador Rodrigão foi a rede e marcou o primeiro gol do alviverde, o seu oitavo na competição. Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Thiago Lopes marcou e decretou a vitória do Coritiba. A equipe agora é a quinta colocada, com 18 pontos ganhos. Na sexta-feira vai a Ponta Grossa, onde enfrenta o rival paranaense Operário, no Estádio Germano Kruger, 19h30.

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina), deu Paraná Clube. O Tricolor da Vila Capanema fez 1 a 0 no Figueirense. João Pedro, aos 29 do segundo tempo, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória. O Paraná agora é o vice-líder da disputa, com 22 pontos, ficando atrás apenas da Ponte Preta, que tem a mesma pontuação, mas lidera nos critérios de desempate. Na sexta-feira, 21h30, a equipe joga em casa, na Vila Capanema, contra o Sport Recife.

Em Sorocaba, o Operário de Ponta Grossa ficou no empate em 1 a 1 com o São Bento, jogando no Estádio Walter Ribeiro. Aos 14 da primeira etapa, o Fantasma abriu o placar, com Lucas Gaúcho. O empate do Bentão veio aos 39 desta mesma etapa, com Doriva. O Operário vem em grande reação, e conquistou seu primeiro empate fora de casa na disputa. Agora é o 12º, com 14 pontos. A confirmação da reação pode vir no jogo da sexta-feira contra o Coritiba.