Tráfego na BR-277 é liberado parcialmente em direção ao Litoral

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiram pela liberação parcial da BR-277 a partir das 15h30 desta quarta-feira. O tráfego foi orientado para apenas uma pista nos dois sentidos da rodovia, restabelecendo em parte a ligação da capital com o Litoral do Estado, afetada desde segunda-feira (28) pelo fechamento da BR-376 e da PR-410 (Estrada da Graciosa) por causa de deslizamentos de terra e quedas de barreiras.

A pista, atingida por deslizamento de terra em dois segmentos nos últimos dias, além da queda de rochas no mês passado, passou por limpeza e melhorias, ficando liberada em pista simples do km 39,5 ao km 42, tanto no sentido Curitiba–Paranaguá quanto no sentido Paranaguá–Curitiba. Nos casos da BR-376 e da Estrada da Graciosa, ainda não há previsão de liberação do tráfego.

Para os outros dois deslizamentos ocorridos na BR-277 ainda serão avaliadas soluções. O Governo do Estado, por meio do DER, se colocou à disposição do DNIT para dar suporte técnico, aporte financeiro ou mesmo para executar as obras, bastando somente uma definição do Governo Federal para início das medidas necessárias.