Após perseguição, homem é preso com caminhonete furtada em Campo Mourão

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por volta das 22h20 desse sábado (13), em Campo Mourão, com uma caminhonete Toyota Hilux furtada. O veículo estava adulterado. Teria como destino de entrega a cidade de Foz do Iguaçu. O preso receberia R$ 2 mil pelo transporte. O indivíduo foi detido pela Polícia Militar (PM), no Jardim Silvana, em Campo Mourão.

A ação teve início quando uma equipe Rotam recebeu informações do 3º Comando Regional de Polícia Militar sobre uma caminhonete Toyota Hilux, preta, que seria produto de furto no município de Maringá. O veículo estaria se deslocando no sentido ao município de Campo Mourão pela rodovia PR-317.

Com as informações, a equipe foi até o trevo de acesso a Peabiru visualizando uma caminhonete com as mesmas características, trafegando em alta velocidade no sentido ao anel viário de Campo Mourão. Os policiais iniciaram uma perseguição por alguns quilômetros, conseguindo abordar o indivíduo já no perímetro urbano de Campo Mourão, na rodovia PR-158, próximo ao posto Macuco.

O condutor foi submetido a busca pessoal. Nada de ilícito foi localizado com o mesmo. Concomitantemente, os policiais constataram que o veículo tinha emplacamento registrado também em outra caminhonete com as mesmas características. Porém em consulta ao chassi, foi constatado que o real emplacamento da Hilux era o mesmo repassado inicialmente, e que ela era furtada.

Posteriormente, em busca ao interior do veículo foram encontradas duas Carteiras Nacionais de Habilitação em nome de pessoas diferentes, mas com a mesma foto do abordado. Uma delas com origem do estado de Minas Gerais e outra de São Paulo.

Ao ser questionado, o indivíduo relatou seu verdadeiro nome. Ainda segundo ele, o documento de origem do estado de São Paulo seria falso. Ele foi questionado sobre a procedência e destino da caminhonete. Informou apenas que teria vindo de viagem do estado de Minas Gerais. Havia chegado em Maringá há poucas horas antes de sua prisão. Na cidade canção, pegou o veículo na saída da cidade e estaria o levando até a cidade de Foz do Iguaçu.

Pelo serviço, receberia R$ 2 mil. O homem afirmou ainda que desconhece quem são seus contratantes e o compradores do veículo, pois os contatos eram feitos apenas via telefone. Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, juntamente com o veículo furtado à delegacia de Campo Mourão.