Bombeiros entram no segundo dia de buscas por homem desaparecido em rio na região

O Corpo de Bombeiros entrou nesta quinta-feira (29), no segundo dia de buscas pelo morador de Ubiratã, distante 95 quilômetros de Campo Mourão, identificado como José Carlos. Eles está desaparecido desde terça-feira (27), no Rio Piquiri. Os trabalhos dos Bombeiros iniciaram às 5h40.

Na quarta-feira (28), os profissionais fizeram buscas em uma área de cerca de 8 quilômetros, suspendendo os trabalhos por volta das 19h30. “A equipe fez mergulho autônomo, com uso de cilindro de oxigênio e também uma busca detalhada na superfície”, destacou o tenente Boni, do Corpo de Bombeiros, ao comentar que ainda não houve tempo hábil para o corpo voltar a superfície (boiar) em caso de morte por afogamento.

Boni detalhou que foram feitos mergulhos em locais específicos onde o corpo poderia estar. “Os mergulhos foram feitos em locais de menor velocidade da água que favorece que o corpo fique parado. Mas não houve sucesso pela peculiaridade do Rio Piquiri”, falou.

José Carlos desapareceu nas águas do Rio Piquiri por volta das 19h30 de terça-feira (27), em Ubiratã. O homem teria ingerido bebida alcoólica e entrado no rio Piquiri para se refrescar na localidade conhecida como ‘poção’. Os bombeiros de Ubiratã também estão auxiliando nas buscas.