Caminhonete roubada da casa da família de Naiara Azevedo é encontrada abandonada

Pouco mais de uma semana (oito dias) após o assalto com reféns na casa da família da cantora e ex-BBB Naiara Azevedo, em Farol, uma das caminhonetes levadas da residência, uma Chevrolet S-10, foi encontrada abandonada em meio a uma mata por agricultores na cidade de Quarto Centenário, distante 60 quilômetros de Farol, de onde foi levada. Eles acionaram a Polícia Militar (PM) que compareceu no local. Pelo sistema, identificara que se tratava do carro da família.

A S-10 estava com as quatro portas trancadas. Ou seja, os ladrões deveriam retornar ao local para pegar a caminhonete, observou o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, Tenente-coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida. A chave do veículo foi localizada nas proximidades. A PM acredita que foi ‘guardada’ pelos criminosos.

No interior da S-10, a PM encontrou vários pertences da família, levados da residência. Inclusive talões de cheque em nome do pai da cantora sertaneja Naiara Azevedo. Além da S-10, foi levada da casa da família um VW Amarok, que não foi encontrada até o momento.

Há informações, conforme as investigações, de que a Amarok teria sido levada ao Paraguai. “Tudo indica que a S-10 só não foi levada para o Paraguai também porque não possui o mesmo valor de comércio da Amorok no país vizinho”, acredita a polícia.

O caso

Os pais e a irmã de Naiara Azevedo foram rendidos e assaltados em casa na madrugada de terça-feira, dia 29 de março. Ninguém ficou ferido. Dois ladrões encapuzados e armados invadiram a casa deles, enquanto a família acordava, por volta das 5h30. Durante o assalto, as três vítimas foram obrigadas a ficar no quarto do casal, enquanto um dos suspeitos ficava de vigia.

Os assaltantes deixaram a residência por volta das 8h30. Os criminosos roubaram relógios, calçados, joias, uma bolsa e duas caminhonetes (uma recuperada). Conforme a família, os suspeitos se comunicavam a todo momento pelo celular durante o assalto. A suspeita é de que outras pessoas aguardavam os dois do lado de fora da casa.

A primeira a ser abordada pelos suspeitos foi a mãe da sertaneja, enquanto ela estava nos fundos da casa. De acordo com a ela, a filha Natália tentou protegê-la ao vê-la com os suspeitos, mas não conseguiu e também foi rendida. Ninguém foi agredido.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Diligências seguem sendo realizadas para esclarecer a ação criminosa e identificar os autores do assalto.