Carga de cigarros apreendida em CM totalizou 300 mil maços e foi avaliada em R$ 1,5 milhão

A carga de cigarros apreendida nesta quinta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-487 (Estrada Boiadeira), em Campo Mourão, totalizou 300 mil maços de cigarros, e foi avaliada em R$ 1,5 milhão.

A mercadoria, contrabandeada do Paraguai, era transportada em um fundo falso de uma carreta com placas do Paraguai, roubada no Brasil. Um homem foi preso. A abordagem ao veículo aconteceu próximo ao terminal rodoviário de Campo Mourão.

De acordo com a PRF, ao receber ordem de parada, o motorista saltou do caminhão pela porta do passageiro e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido em seguida. Ele relatou aos policiais que pegou o caminhão com a carga em Guaíra e teria como destino a cidade de Maringá.

Na checagem da carreta, a polícia constatou que tanto o caminhão trator e o semi reboque foram furtados no município de Bauru (SP), em 9 de junho deste ano. O conjunto, que apresentava placas paraguaias clonadas, será agora devolvido ao seu legítimo proprietário. A carga apreendida, a carreta e o homem preso, foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF) de Maringá.