Com ajuda de cães, PM apreende adolescentes, drogas e arma

A equipe policial K-9, do 11º BPM de Campo Mourão, que utiliza cães farejadores nas operações de combate ao tráfico de drogas, desmontou mais uma chamada “boca de fumo” na noite desta sexta-feira (29). Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e com eles uma certa quantia de drogas e uma espingarda artesanal calibre 22.

A ocorrência foi registrada no Jardim Alvorada, onde por meio de denúncias a equipe chegou até uma casa com aspecto de abandono. No local foram abordados os dois menores de idade e os cães encontraram 15 pedras de crack, além de dois invólucros de maconha prontos para venda. A arma de fogo estava escondida embaixo do colchão.

“Os cães têm ajudado a derrubar várias bocas de fumo e na prisão de traficantes. Mesmo com a diminuição de pessoas nas ruas, temos feito abordagens e patrulhamento ostensivo”, explicou o soldado Quadros. Os menores foram encaminhados para a delegacia.

Kit cadeia

Já em Goioerê câmeras de segurança da delegacia flagraram quando um rapaz pulou o muro de madrugada para tentar jogar um “kit” para as presas recolhidas na cadeia pública. 

Ele foi interceptado e preso pelas equipes de plantão com uma bolsa, onde havia 300 gramas de maconha, 50 pacotes de fumo, três telefones celulares, 26 piercings e carregadores de celulares. A intenção dele era fazer com que a bolsa chegasse até as presas pelo solário ou pelos respiradouros das paredes.