Covid-19: Vigilância fecha comércios e multa proprietários por descumprir decreto

A Vigilância Sanitária de Luiziana teve bastante trabalho no fim de semana com situações de descumprimento às medidas de restrições de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Somente na noite de domingo (28), por exemplo, foram fechados três estabelecimentos comerciais e os proprietários multados. 

Os fiscais chegaram aos locais após denúncia da população, informando sobre bares abertos comercializando bebidas alcoólicas, gerando aglomeração e clientes sem máscara nos estabelecimentos.  

Com base nas informações, fiscais da prefeitura, acompanhados da Polícia Militar (PM), deslocaram-se aos estabelecimentos, constatando desrespeito ao decreto municipal. Em um dos comércios, na área central da cidade, clientes estavam consumindo bebida alcoólica além do horário permitido, além de várias pessoas sem máscaras. 

Outros dois bares também foram multados por estarem desrespeitando o decreto. Cada proprietário foi multado em R$ 500,00.

Números

De acordo com o boletim coronavírus divulgado na manhã desta sexta-feira (29), pela prefeitura, a cidade tem 322 casos confirmados de coronavírus, dos quais 311 pacientes estão recuperados. Casos suspeitos são 8 e monitorados, 18. A cidade registrou até o momento 4 mortes por Covid. 

Com informações do “Luiziana Notícias”