Desdobramento de operação termina com prisão de acusado de tráfico

Em desdobramento a Operação “Dona da Quebrada”, policiais civis de Campo Mourão prenderam um jovem de 23 anos, nesta segunda-feira (24), acusado de tráfico de drogas. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. 

Ele foi detido em uma residência na área central da cidade. Durante as buscas os policiais encontraram maconha e comprimidos de ecstasy. O material apreendido e o investigado foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

Outras ações

No dia 24 de julho deste ano, agentes da Polícia Civil de Campo Mourão em conjunto com policiais da delegacia de Peabiru, já haviam apreendido duas armas de fogo sem registro naquela cidade. A apreensão aconteceu em cumprimento a um mandado de busca a apreensão, expedido pela Justiça da Comarca de Peabiru. Um homem acabou preso. De acordo com a Polícia Civil, as armas de fogo, duas espingardas, não tinham nenhum tipo de documentação. 

A primeira fase da Operação “Dona da Quebrada” foi realizada no dia 17 de junho. Na ocasião foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em residências de Campo Mourão e na cidade de Janiópolis. O delegado de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, é que preside o inquérito. 

Na primeira etapa, seis pessoas foram alvos da operação, que envolveu 32 policiais civis. Além da apreensão de celulares, a polícia encontrou em uma casa, uma pistola 765, com registro vencido; várias munições intactas; além de um simulacro. 

A operação teve como origem uma ação que terminou com o fechamento de uma festa na Usina Mourão, na noite do dia 31 de maio, e apreensão de armas e drogas. Na ocasião 10 pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM). Foi preciso um micro-ônibus da corporação para levar os detidos à delegacia.