Detento é morto em cadeia da região e tem coração e pênis arrancados

Um detento de 30 anos foi assassinado com requintes de crueldade no complexo prisional de Cruzeiro do Oeste, nesta quarta-feira (18). Ele foi identificado como Alex Sandro de Souza Mota. O preso teve o coração arrancado por outro presidiário e o pênis decepado e colocado em sua boca. O homem era morador da cidade de Goioerê.

O delegado da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, Izaías Cordeiro de Lima, responsável pela investigação, informou que o autor arrancou o coração da vítima e colocou em um recipiente. “Foi um crime bárbaro”, reconheceu. Ele disse que o assassinato já está elucidado.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), informou em nota que Alex foi encontrado desacordado em sua cela ontem de manhã, na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO). Ou seja, o crime pode ter ocorrido durante a madrugada. “O corpo foi localizado por agentes penitenciários que observaram sua ausência no pátio de sol”, informou a nota.

Em seguida a equipe de plantão solicitou atendimento médico, que constatou o óbito no local. A polícia e o Instituto de Criminalística estiveram na cela do detento e uma perícia foi realizada no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necrópsia. A Polícia Civil abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.