Dois homens são presos em Roncador ao denunciar invasão a carro por menores

Dois homens foram presos após procurarem a Polícia Militar (PM) para denunciar a invasão ao carro de um deles por três meninas menores de idade, na madrugada dessa segunda-feira (15), em Roncador. Eles são acusados de cometer diversos crimes, como venda/fornecimento de drogas, abandono de incapaz e condução de veículo sob efeito de álcool ou entorpecentes. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

Ambos os indivíduos estariam conversando em um estabelecimento comercial quando começou a chover forte. Com isso, os amigos entraram em um Ford Fiesta de um deles. Antes de eles saírem, teriam entrado três meninas menores de idade no banco de trás do automóvel sem a permissão deles.

Segundo os acusados, elas pediram para que eles as levassem ao Jardim Anchieta. Os homens não concordaram e, como as menores não desceram, dirigiram-se até um posto de combustível da cidade. Embaixo da cobertura do posto, falaram novamente para as meninas descerem do veículo, o que não foi atendido.

Em seguida, os indivíduos teriam deixado elas dentro do Fiesta e entrado em um VW Gol, indo em direção ao destacamento da PM. Ao chegarem no local, não encontraram a equipe policial, que tinha ido atender outro caso na cidade de Iretama.

Com isso, os amigos retornaram ao posto, e as menores pediram, dessa vez, para que eles as levassem à chácara de um amigo, porém, uma delas não concordou. Apesar disso, o condutor falou, então, que iria levá-las até o local.

Após seguirem por aproximadamente um quilômetro, as meninas começaram a brigar. Nesse momento, o motorista parou o carro e teria falado para elas descerem. Com isso, ele disse que voltou ao posto por um caminho mais longo, temendo passar pelas adolescentes e elas jogarem pedras contra o veículo.

Quando o homem chegou ao local, encontrou o Gol do amigo todo danificado, com diversos vidros quebrados, riscos, além de o proprietário do veículo ter sido agredido. Posteriormente, o motorista estava indo até o destacamento quando encontrou a viatura da PM deixando a vítima do flagrante na residência dela, próximo ao pátio da prefeitura.

O condutor do Fiesta estava com sinais de embriaguez. Os policiais ofereceram teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazer, alegando que sabia que o aparelho acusaria alteração. Em seguida, a equipe policial se deslocou até o posto, encontrando o veículo danificado e as menores aproximadamente 200 metros do local. Todos os envolvidos foram encaminhados ao destacamento da PM, juntamente com a conselheira tutelar.

A versão das menores foi que uma delas já tinha se envolvido com um dos indivíduos. Além disso, elas disseram que eles já pagaram bebidas alcoólicas e cigarros para as meninas, assim como um já tinha oferecido cocaína a elas. Segundo as jovens, quando saíram do estabelecimento comercial, na verdade, os homens que teriam colocado as três no interior do Fiesta, dizendo que iriam ‘dar uma lição nelas’.

As menores alegaram, ainda, que os indivíduos teriam se deslocado por aproximadamente dois quilômetros, sentido a Mato Rico, quando tiraram os calçados das meninas, jogando no meio da plantação de soja e deixado as jovens no local.

Diante dos fatos, uma equipe de apoio de Nova Cantu foi acionada. Os acusados receberam voz de prisão. As menores, os pais delas, o conselho tutelar e os autores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Iretama para procedimentos cabíveis.