Dois homens são presos por receptação após serem flagrados com fios elétricos furtados
Dois homens, de 35 e 42 anos, foram presos em flagrante por receptação na manhã deste sábado (5), no Jardim Alvorada, em Campo Mourão. A Polícia Militar (PM) recuperou 40 metros de fios elétricos, que haviam sido furtados, após receber uma denúncia de que os dois indivíduos estavam transportando um saco de fios em direção a uma área de mata, no final da Rua Gustavo João Quenehen.
Quando chegou ao local, a equipe policial avistou um dos suspeitos saindo de perto de uma fogueira. O homem, de 42 anos, com antecedentes criminais conhecidos pela polícia, estava com as mãos sujas de fuligem. Ao verificar a fogueira, os policiais encontraram um rolo de fios de grande bitola parcialmente queimado, sendo necessário apagar as chamas para evitar maiores danos.
O suspeito foi questionado sobre a origem dos fios, mas negou ser o proprietário e forneceu informações sobre quem teria levado os fios até o local. Com base na descrição fornecida, os policiais localizaram o segundo suspeito, de 35 anos, que também já é conhecido no meio policial e negou envolvimento no crime. No entanto, o outro abordado insistiu que o indivíduo apontado era quem havia transportado os fios até a fogueira.
Ambos os homens foram presos pelo crime de receptação e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde o suspeito de 35 anos tentou coagir o outro a mudar sua versão dos fatos, sendo necessária a intervenção da polícia.