Dois jovens são detidos com motos adulteradas nas últimas horas
Equipes da Polícia Militar (PM) prenderam, pelo menos, dois jovens, de 19 e 22 anos, com motocicletas com sinais identificadores adulterados nessa segunda-feira (23), em Peabiru e Campo Mourão. Ambos foram encaminhados às delegacias de Polícia Civil de suas respectivas cidades, juntamente com as motos, que foram apreendidas.
Em Peabiru, a ocorrência foi atendida pela equipe policial no final da tarde. O motociclista, de 19 anos, se deslocava pela rodovia no sentido Peabiru a Araruna quando foi abordado pelos policiais. Em verificação à sua moto Honda NX-4 Falcon, foi observado que o motor era um XLX 350 e estava com a numeração do bloco suprimida. Diante da constatação de adulteração, o homem foi preso e conduzido, com a moto apreendida, à delegacia da cidade.

Já o outro caso foi registrado pela PM de Campo Mourão, no Conjunto Parigot de Souza, na noite do mesmo dia. Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram uma moto Shineray 175 CC branca estacionada. Ao realizar a verificação do veículo por meio de sua placa, no entanto, a polícia constatou que se referia a uma CG Fan cinza emplacada na cidade de Curitiba.
Pelo chassi do veículo, foi possível os militares consultarem a placa verdadeira. Em seguida, os policiais conseguiram fazer contato com o proprietário da moto, que estava na residência do local da abordagem. Ele alegou que teria emplacado a motocicleta há pouco tempo e que desconhecia o fato. Diante dos fatos, a moto foi apreendida e o responsável detido, sendo encaminhados à 16ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.