Dois policiais são presos na região acusados de facilitação de contrabando

Dois policiais militares, sendo um homem e uma mulher, foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Campina da Lagoa, distante 98 quilômetros de Campo Mourão. Os militares são acusados dos crimes de concussão, prevaricação e facilitação de contrabando.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão (BPM), tenente coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida, que responde pelo destacamento, informou que os policiais apreenderam um caminhão carregado com cigarros e teriam exigido dinheiro para liberar a carga. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram a movimentação da carreta apreendida próximo ao destacamento da PM do município.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência da PM, os dois militares pararam o motorista com a mercadoria no trevo de acesso à cidade. Fizeram a escolta até o município onde o caminhão aparecia estacionado. Porém, não deram encaminhamentos legais com a apreensão da carga e responsáveis.

O motorista do caminhão e o homem apontado como dono da carga também foram presos em Campo Mourão. O caminhão estava carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados. O veículo e mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal, em Cascavel.