Dupla invade residência na região, agride vítima, rouba celular e acaba presa

Dois jovens, de 20 e 23 anos de idade, acabaram presos em Fênix suspeitos de envolvimento em um roubo na noite de domingo (29). Segundo o relato da Polícia Militar (PM) que atendeu à ocorrência, eles teriam invadido a residência de um jovem de 21 anos na área central da cidade, o agrediram e levaram um iPhone 13. Os suspeitos foram localizados pela polícia pouco tempo depois do ocorrido.

Segundo a PM, a equipe foi acionada pela central de operações e, quando chegou ao local, fez contato com a vítima, que relatou ter sido agredida fisicamente por dois indivíduos que entraram em sua casa e subtraíram à força seu celular. Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram buscas nas proximidades e conseguiram encontrar os suspeitos.

Durante a abordagem, o celular roubado foi localizado com o jovem de 20 anos, que inicialmente “não soube explicar a origem do aparelho”. Posteriormente, ele afirmou que “havia recebido o item do outro envolvido, de 23 anos, que teria participado diretamente do roubo.”

A vítima reconheceu ambos como os autores da agressão e do roubo, confirmando que “acionou a polícia logo após o ocorrido.” Em seguida, os dois homens foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) para a lavratura do boletim de ocorrência e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as providências cabíveis.