Em operação conjunta, equipes policiais recuperam cerca de R$ 15 mil em itens furtados

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Mamborê, em colaboração com a Polícia Militar local, nessa quarta-feira (19), resultou na recuperação de mais de 100 objetos furtados, incluindo ferramentas avaliadas em aproximadamente R$ 15 mil e diversos celulares. Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante por receptação. As autoridades também já identificaram o responsável pelos furtos.

Os itens apreendidos foram localizados em um barracão situado ao lado da residência do investigado, utilizado como depósito de produtos furtados. Entre os objetos recuperados, estavam caixas de ferramentas, parafusadeiras, martelos, marretas, arames e uma série de aparelhos celulares. Um dos celulares foi reconhecido de maneira inusitada por uma das vítimas, que, ao tentar fazer uma ligação para o número, teve a confirmação de que o aparelho estava entre os itens recuperados pela polícia.

O Delegado Anderson Sérgio Romão, responsável pela operação, parabenizou as equipes pela agilidade e eficiência das investigações. Ele disse que a operação foi conduzida de maneira rápida e eficaz. “Temos plena ciência de quem está por trás desses furtos e garantimos que esses crimes não ficarão impunes”, disse, ao acrescentar que as equipes policiais estão comprometidas em fazer justiça e garantir a segurança da comunidade.

Até o momento, mais de sete vítimas compareceram à delegacia para reconhecer os materiais recuperados, com a devolução dos bens sendo realizada de forma rápida. A operação é vista como uma vitória significativa no combate ao crime patrimonial em Mamborê, desmantelando um esquema que vinha causando prejuízos aos moradores da região.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima de furto de ferramentas ou celulares neste ano procure a delegacia de Mamborê, pois os objetos podem estar entre os itens apreendidos. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa e combater a receptação de produtos furtados na cidade.

Serviço

A polícia ressalta a importância de a população registrar boletins de ocorrência e colaborar com informações, ajudando no combate ao crime e na promoção da justiça. Denúncias ou repasse de informações podem ser feitos pelo número 190 ou diretamente à delegacia, pelo telefone (44) 3568-3020.