Equipes policiais apreendem celulares em Iretama para apurar furto de carneiros
Em ação conjunta em Iretama, na manhã desta sexta-feira (22), equipes da Polícia Civil local e de Mamborê e da Polícia Militar (PM) de Roncador e de Iretama cumpriram mandados de busca e apreensão para investigar o crime de furto de carneiros registrado recentemente no município.
Foram realizadas diligências em duas residências no município, sendo apreendidos aparelhos celulares. Segundo a Polícia Civil, a ação foi conduzida de forma pacífica. Posteriormente, o material apreendido foi encaminhado para análise pericial, a fim de identificar indícios da prática criminosa e avançar nas investigações.
O furto
Em outubro deste ano, uma propriedade rural de Iretama foi alvo de furto de carneiros, que teriam sido levados do local de forma clandestina. O proprietário informou aos policiais que os animais teriam sido retirados de um cercado, possivelmente utilizando um veículo para transporte. Como o crime teria acontecido durante a madrugada do dia 25 daquele mês, o responsável pelo local só notou a falta dos carneiros durante a manhã do mesmo dia.
O coordenador da ação, delegado Anderson Sérgio Romão, de Mamborê, indicou que os suspeitos são apontados como responsáveis por ações similares na região. “A investigação busca desmantelar uma possível rede de comercialização ilegal de animais”, explicou, em nota divulgada à imprensa.