Foragido acusado de explosão a bancos e homicídio é capturado pela PM

A Polícia Militar de Janiópolis em conjunto com o Serviço Reservado e policiais militares de Boa Esperança, capturaram nesta quarta-feira (24), um homem de 47 anos, foragido da Justiça. Ele é considerado de alta periculosidade. Contra o mesmo, há acusações de envolvimento em crimes de explosão a bancos, furto qualificado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O indivíduo foi preso pelos policiais em uma residência localizada na Avenida Princesa Isabel, na cidade de Janiópolis, após denúncia. Foi identificado apenas pelas iniciais J. C. O. Contra o homem, há vários mandados de prisão em aberto, expedidos pela Comarca de Campo Mourão.

Diante das informações e pelo fato de as denúncias frequentes sobre o paradeiro do indivíduo, policiais da cidade fizeram contato com a equipe do Serviço Reservado do Batalhão de Campo Mourão, que passou a monitorar o endereço onde o foragido estaria se escondendo. Os policiais conseguiram identificá-lo hoje de manhã, na parte externa da residência, desencadeando a operação.

O homem estava na varanda da casa na chegada dos policiais. Ao perceber a viatura, correu para o interior do imóvel. Ele foi perseguido pela equipe, sendo alcançado na cozinha da residência. Com ele, nada de ilícito foi localizado no momento da prisão.

Familiares do preso, tentaram intervir na ação policial, desacatando os militares. A filha dele, chegou a investir contra a equipe, que usou de força para contê-la. Após a situação controlada, o acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.