Homem acusado de matar criança é assassinado em Campo Mourão

Foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (22), em Campo Mourão, João Paulo Ferreira, 41 anos. Ele foi executado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na Vila Rural Flor do Campo, localizada às margens da rodovia PR-558, próximo ao hospital Santa Casa, saída para Araruna. É o 21º homicídio do ano no município.

O homem morto é acusado do assassinato de uma criança de 10 anos no dia 17 de julho de 2020. Ele tem problemas mentais, chegou a ir preso dois dias depois, mas estava respondendo o crime em liberdade. De acordo com a polícia, um homem teria chegado ao portão da residência de Ferreira, batido na porta e chamado pelo nome da vítima. Ao atender ele foi alvejado por tiros disparados à queima roupas.

Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta. Nada pôde ser feito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o crime.

O último homicídio havia ocorrido na cidade no dia 12 deste mês. O adolescente Vinícius Eduardo da Cruz, de 17 anos, foi executado com um tiro na cabeça, na Rua Valdomiro Ferrari, no conjunto Avelino Piacentini. Ele foi morto por um homem que estava na garupa de uma motocicleta. O crime está sendo investigado.

João Paulo Ferreira foi chamado por um homem que bateu na porta de sua casa, ao atender, foi surpreendido pelos disparos. Ele morreu na hora

Criança morta

Ferreira era acusado da morte de um menino de 10 no dia 17 de julho de 2020, na Vila Rural Flor do Campo, mesma localidade onde foi executado. Ele teria matado o garoto a facadas e fugido em seguida. O crime chocou a cidade e moradores da vila Rural. Ele tem problemas mentais.

A criança chegou a ser socorrida com vida e levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Ferreira tem esquizofrenia. Na época, segundo a polícia, o crime não teve motivação. O homem fugiu por uma mata, que fica próximo do local do crime, sendo encontrado e preso dois dias depois.

 

Leia mais sobre o caso no link: https://www.noshumanos.com.br/mais-noticias-85