Homem atropelado e morto a tiros em Campo Mourão foi assassinado por vingança
A Polícia Civil de Campo Mourão elucidou o último homicídio ocorrido na cidade, registrado na noite da última quarta-feira (2), na Rua Segismundo Dlugosz, esquina com a Rua Vicente Zawadniaki, no Jardim Aeroporto. A vítima foi Agno Rodrigues Queiroz, de 44 anos, que transitava de bicicleta em via pública quando foi atropelado por um veículo VW Gol. Em seguida, o motorista desceu do carro e disparou quatro tiros contra ele.
Os envolvidos no crime são dois irmãos, de 24 e 26 anos, moradores do Conjunto Avelino Piacentini. Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por vingança. Desde a ocorrência, as equipes de investigação trabalharam ininterruptamente para localizar os autores.
Logo após o homicídio, o veículo usado no crime foi encontrado abandonado no Jardim Sol Nascente, com um dos pneus dianteiros estourado. No interior do carro, os policiais localizaram várias evidências que indicavam a participação no assassinato. Com o apoio de imagens de câmeras de segurança da região, os investigadores conseguiram identificar os autores.
Durante diligências nos endereços dos suspeitos, foi constatado que nenhum dos dois estava em casa. Populares informaram que eles haviam fugido. A busca continuou até que os irmãos procuraram um advogado e decidiram se apresentar à polícia.
Durante o depoimento, confessaram o crime. Relataram que um deles havia sido atingido por um disparo de arma de fogo no rosto, horas antes, nas proximidades do Colégio Ivone Castanharo, e que, em razão disso, foram em busca do autor do disparo. Ao localizarem Agno Rodrigues Queiroz na rua, decidiram se vingar.
O crime
O homicídio foi registrado na noite de quarta-feira (2). Agno Rodrigues Queiroz, de 43 anos (informado anteriormente como 44), foi atropelado por um VW Gol branco enquanto trafegava de bicicleta. Após a queda, o autor desceu do carro e efetuou três tiros na cabeça da vítima e um nas costas.
Populares acionaram o Samu, que socorreu Queiroz e o encaminhou em estado gravíssimo ao Hospital Pronto Socorro, onde morreu momentos depois. Este foi o 13º homicídio do ano registrado em Campo Mourão.