Homem bate na própria esposa e furta ambulância para seguir vítima após ela fugir

Parece cena de filme. Mas aconteceu na cidade de Araruna nesse fim de semana. Um homem, durante um ataque de crise de ciúmes, chegou a ponto de furtar uma ambulância do município para seguir a mulher que tentou fugir dele. O acusado acabou preso por agressão à própria esposa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada sendo informada de um caso de violência doméstica. O homem teria agredido a esposa após suspeitar de que vinha mantendo um caso extraconjugal. Depois de bater na vítima, ele a levou de carro até o distrito de São Vicente na companhia das filhas, onde segundo o mesmo, ‘tiraria a história a limpo’ com outro homem.

Porém, a vítima se aproveitou do momento em que o agressor parou em um estabelecimento para comprar cigarros e conseguiu fugir de volta com o carro até a casa da sogra, em Araruna, com as filhas, onde pediu socorro.

Inconformado com a fuga da mulher, o homem acabou furtando uma ambulância que estava parada com a chave na ignição próximo a uma unidade de saúde, retornando a Araruna atrás da vítima.

A Polícia Militar já havia sido comunicada do fato e estava no endereço do casal atendendo a ocorrência. Na residência os policiais encontraram vários móveis quebrados. A mulher disse que vinha sofrendo agressões desde a noite de sábado (19).

Ao chegar a casa, mesmo com a presença dos policiais, o acusado continuou com as ameaças e xingamentos contra a mulher. Ao ser questionado como teria retornado tão rápido para Araruna, ele contou que havia usado a ambulância.

Os policiais comunicaram um responsável pelo almoxarifado da prefeitura, que recolheu o veículo público. A própria mãe e irmã do agressor, que acolheram a nora, disseram que ele seria capaz até de matar a mulher por ciúmes.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar e em seguida levado à delegacia de Polícia Civil de Peabiru para os procedimentos cabíveis.