Homem descumpre medida protetiva, tenta invadir casa da ex em Nova Cantu e é preso
Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (21), em Nova Cantu, por descumprir uma decisão judicial que determinava medidas protetivas de urgência. O caso foi registrado por volta das 3 horas, na região central do município, após o suspeito tentar invadir a residência da ex-companheira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima entrou em contato com o centro de operações da corporação relatando que seu ex-companheiro estava tentando entrar na residência dela. Quando chegou ao local, a equipe encontrou a solicitante em via pública. Ela contou que o homem havia entrado três vezes no quintal de sua casa, mesmo após ser advertido para se retirar, e que possuía uma medida protetiva vigente expedida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.
Após realizarem diligências nas imediações, os policiais localizaram o suspeito em um bar, a cerca de 100 metros da casa da vítima. Durante a abordagem, nenhum ilícito foi encontrado, mas, após verificação de identidade, foi confirmada a existência da medida judicial. O homem recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os devidos procedimentos.

