Homem é ferido a facãozadas e quase tem nariz decepado; autor foi preso pela PM

Um senhor de 53 anos foi brutalmente atacado a facãozadas na manhã desta segunda-feira (21), ficando gravemente ferido. Era por volta das 7h30 quando a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um homem havia sido esfaqueado em um bar, às margens da rodovia PR-487, no acesso à Vila Guarujá.

Com base nas informações, uma equipe deslocou ao local, encontrando a vítima toda ensanguentada, com ferimentos pelo corpo. O homem estava caído no chão com cortes graves na cabeça, braços, e mãos. Um dos golpes acertou o nariz, que quase foi decepado. 

Apesar do estado grave, a vítima estava consciente. A polícia acionou uma equipe do Samu, que esteve no local, fez os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. 

No local, ele informou aos policiais que o agressor teria fugido sentido a Avenida Miguel Luiz Pereira, em direção ao Posto Tio Patinhas. Os policiais fizeram patrulhamento na localidade, conseguindo encontrar o autor, de 20 anos, ainda com a arma do crime. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. 

Motivação

Na delegacia, o autor do crime, alegou legítima defesa. Informou que estava bebendo próximo a calçada do bar, quando a vítima chegou e começaram a ingerir bebidas alcoólicas juntos. Segundo o autor, a vítima passou a ofendê-lo em um determinado momento, com palavrões e ainda teria jogado uma garrafa contra ele. O rapaz de 20 anos, que estava com uma mochila e o facão em seu interior, disse que para se defender o atacou a facãozadas.