Homem é preso acusado de abusar de criança de 12 anos

A Polícia Civil prendeu um homem de 52 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 12 anos de idade. A situação foi registrada na cidade de Ubiratã. O indivíduo foi preso após denúncia. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca.

De acordo com a polícia, a menor que teria sido abusada é enteada do filho do abusador. Ele teria cometido os atos contra a criança de forma sistemática, aproveitando-se de momentos em que ficava a sós com a vítima.

“Após a coleta de elementos que apontavam para a materialidade e autoria do crime, a autoridade policial representou ao poder judiciário pela decretação da prisão do investigado, sendo a medida devidamente acolhida”, informou a Polícia Civil.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Tem sido recorrente, nos últimos anos, casos envolvendo crimes do gênero na região. De acordo com a Unicef, a exploração sexual atinge todas as classes sociais e está ligada a aspectos culturais e relações desiguais entre homens e mulheres e adultos e crianças.

No Brasil, em suma, a legislação prevê 10 consequências gravosas dos crimes sexuais contra o menor. Neste caso específico, se o condenado, o acusado pode pegar de 8 a 12 anos de prisão.