Homem é preso após ferir convivente com golpe de faca

Um homem, de 53 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa terça-feira (27), no Distrito de São Vicente, em Araruna, após agredir sua companheira, de 50 anos, com um golpe de faca durante uma discussão. A vítima foi socorrida por uma equipe do hospital municipal com um corte profundo em uma das mãos.

Segundo o relato da mulher à polícia, uma discussão começou quando o agressor a acusou de traição. Durante a briga, o homem teria tentado atingi-la no pescoço com uma faca, afirmando que iria matá-la. Buscando se defender, a mulher colocou as mãos na frente e sofreu um corte profundo na mão esquerda.

O autor do crime foi contido por populares até a chegada da polícia e foi preso pela PM em seguida. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico. Após a mulher receber os devidos cuidados médicos, os envolvidos foram encaminhados, juntamente com a faca apreendida, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, para as medidas cabíveis.

Outro caso

Ainda na noite dessa terça-feira (27), alguns minutos depois, uma equipe da PM atendeu outro caso de violência doméstica. Dessa vez, o fato foi registrado no Jardim Copacabana II, em Campo Mourão. O acionamento da polícia também foi motivado por uma discussão entre um casal, na qual o marido, de 58 anos, teria proferido injúrias contra a esposa, de 49 anos.

O desentendimento teria começado quando o acusado chegou em casa embriagado, segundo a vítima. Por se sentir ameaçada, a mulher saiu em sentido a rua, pedindo ajuda. Uma vizinha acionou, então, a polícia. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à 16ª Subdivisão Policial. Já na delegacia, a vítima optou por não representar criminalmente contra o companheiro, mas solicitou medida protetiva.