Homem é preso após gerar confusão em festa de vizinho e ameaçar participante com arma de fogo

Um homem foi preso e uma arma de fogo, com 7 munições intactas, apreendida por uma equipe da Polícia Militar (PM), na noite desse domingo (3), em uma residência em Fênix. O indivíduo é vizinho da área de lazer de uma casa onde estaria acontecendo uma festa e ele é acusado de estar filmando mulheres de biquíni e de ter apontado a arma à uma frequentadora da festa.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Uma mulher que estava participando da confraternização se deslocou ao destacamento da PM e relatou que estaria ocorrendo uma discussão entre o morador e outras pessoas no local da festa. Ao chegarem no endereço, os policiais foram informados de que o vizinho do local onde estaria ocorrendo a festa estaria filmando mulheres de biquíni e teria apontado uma arma em direção à solicitante.

Diante disso, a PM fez contato com o acusado, a esposa e o filho dele, que permitiram a entrada dos agentes no quintal do imóvel. O homem negou ter uma arma e alegou que havia mostrado uma tesoura aos frequentadores da festa, afirmando que havia sido ameaçado de morte por eles, após ser ofendido com as palavras de baixo calão.

Os policiais realizaram buscas na área externa da casa e verificaram uma cadeira próxima a um muro. Ao observarem por cima do muro, avistaram a arma de fogo caída no chão do outro lado. Diante disso, o armamento, um revólver calibre 22, que tinha 7 munições intactas, foi apreendido, enquanto o abordado recebeu voz de prisão.

Durante encaminhamento do preso à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, ele relatou que é cardíaco e que estaria sentindo dores no peito. Assim, os policiais o conduziram rapidamente ao hospital municipal.