Homem é preso por disparo de arma e embriaguez ao volante em Campo Mourão

Um homem de 31 anos foi preso na noite deste domingo (9) em Campo Mourão após efetuar um disparo de arma de fogo na comunidade Alto Divino. Além do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ele também foi autuado por dirigir sob influência de álcool. As informações são do boletim de ocorrência fornecido pela Polícia Militar.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito, após efetuar o disparo, fugiu do local em um VW Gol preto, modelo G5, em alta velocidade. Durante o patrulhamento, a equipe avistou o veículo na rodovia BR-272, próximo ao Parque Industrial, e iniciou o acompanhamento.

Ao abordar o carro, os policiais identificaram dois homens, de 31 e 36 anos, ambos com sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e desordem nas vestes. Durante a revista veicular, foi encontrado um revólver calibre .38 da marca Pakará, com numeração suprimida e cinco munições intactas, escondido sob o banco do passageiro. Questionado, o suspeito de 31 anos assumiu ser o dono da arma.

Além disso, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo registrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 8ª Ciretran, pois o condutor não apresentou um motorista habilitado para retirá-lo. O suspeito foi conduzido à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, onde permanece à disposição da Justiça.