Homem é preso em Farol após tentativa de roubo de carro

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 24 anos após tentativa de roubo de um veículo no centro de Farol. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (31). Foi necessário apoio da Central de Operações de Campo Mourão, para conter o indivíduo, que estava bastante alterado e resistente. Ele é conhecido no meio policial e não teve a identidade divulgada.

Durante patrulhamento de rotina, a PM foi acionada por um homem de 41 anos. Ele informou que teria acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo. Rapidamente, os policiais se deslocaram até o local em que o acusado teria fugido após a vítima ter conseguido desarmá-lo. Segundo o solicitante, ele estava em um bar, assim como o autor do crime, que estaria ingerindo bebida alcoólica.

Após o acusado pedir carona quando o solicitante chegou até o veículo dele para ir embora, este se prontificou a levá-lo até a residência informada. Ao entrarem no carro, o autor anunciou o assalto e sacou uma arma de fogo. Assustado e sentindo-se em perigo, a vítima desceu do veículo. Diante da situação, o assaltante acabou deixando cair o revólver. Com isso, o homem de 41 anos identificou que a arma era falsa. Em seguida, a vítima gritou com o autor, o qual deu dois socos nele e saiu correndo do local.

Poucos minutos após o ocorrido, a vítima acionou a polícia, que foi até a residência do suspeito. Quando percebeu a presença da equipe policial, ele correu para dentro da casa, descontrolado e ofendendo os policiais com xingamentos. A PM solicitou que ele saísse da residência, o que não se concretizou.

Pelo fato de o acusado ter se negado a cooperar, diante do risco de adentramento à residência, pois a mãe dele estava no local, a equipe optou por pedir apoio à Central de Operações de Campo Mourão. Foi, então, enviada uma viatura para auxiliar a ação.

Em seguida, ele apareceu na janela com uma faca em punhos. Ao forçar a porta de entrada, a PM conseguiu entrar. O indivíduo escondeu-se no quarto de sua mãe. Na tentativa de o acusado cooperar, a polícia pediu para ele se entregar e soltar a faca. Ao escutar a mãe em desespero, ele abriu a porta com as mãos desarmadas, sendo contido. Diante da situação, ele foi encaminhado, juntamente com o simulacro de arma de fogo e a vítima, para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.