Homem é preso em flagrante após furtar notebook de colégio

Um homem de 39 anos de idade foi preso em flagrante por volta das 20h30 dessa sexta-feira (7) em Engenheiro Beltrão após furtar um notebook de um colégio estadual na área central da cidade.

A Polícia Militar (PM) foi informada por telefone por uma funcionária do estabelecimento sobre o furto. Segundo ela, uma pessoa conhecida teria entrado no colégio por volta das 19 horas, horário do início das aulas no período noturno, foi até a secretaria e pegou uma bolsa contendo um notebook, um mouse e um carregador, deixando o local em seguida com o material.

Algum tempo depois, um morador que reside próximo ao colégio viu o autor jogando o notebook em um terreno e como viu o nome de uma funcionária da escola, fez contato com a vítima e informou a situação. A mulher disse que o material furtado pertence ao colégio e que imagens do local captaram o homem deixando o estabelecimento com o equipamento.

Com as informações, uma equipe policial foi até a residência do autor, encontrando a bolsa, o mouse e o carregador do notebook em frente à sua residência. Ainda nas proximidades, percebeu o homem muito alterado discutindo com alguns populares. Ele foi abordado. Aparentando estar embriagado, confessou o furto.

Relatou que entrou na escola e subtraiu a bolsa com o equipamento e demais acessórios, e que após sair do colégio resolveu jogar o notebook fora. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Na sequência, a equipe retornou ao colégio e, em contato com a vítima, ela mostrou as filmagens com o autor saindo do colégio com o notebook. O equipamento é avaliado em cerca de R$ 3.000,00. O material foi entregue à delegacia para os procedimentos de praxe e posterior devolução.