Homem é preso em flagrante em Campo Mourão com porções de cocaína
Um homem, de 27 anos, conhecido no meio policial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, foi preso em flagrante, com 11 porções de cocaína, por uma equipe da Rocam – Polícia Militar (PM) –, na madrugada desta quarta-feira (22), em Campo Mourão. Ele vai responder, ainda, pelos crimes de direção perigosa e desobediência, pois está com a habilitação cassada e inicialmente não acatou as ordens de abordagem policial.
Durante motopatrulhamento tático pelo Jardim Fortunato Perdoncini, a equipe policial visualizou um carro Nissan Sentra transitando em direção oposta à viatura, com um dos faróis apagado. Quando o condutor notou a presença da polícia, teria mudado de direção, de maneira brusca, aumentando a velocidade.
Diante disso, os policiais iniciaram acompanhamento do veículo, emitindo sinais sonoros e luminosos na viatura, para indicar a ordem de parada ao motorista. No entanto, o indivíduo ignorou. A abordagem do veículo só foi possível cerca de 1 quilômetro após a perseguição. Durante busca pessoal no abordado, nenhum ilícito foi encontrado.
Todavia, foi feita vistoria no interior do veículo, sendo localizado, sobre o banco do motorista, um aparelho celular totalmente avariado. Segundo a PM, isso é costumeiramente feito por abordados para inutilização do aparelho. Além disso, no tapete do lado do condutor, foram encontrados resquícios de cocaína, que totalizaram 11 porções.
Em consulta via sistema Sesp Intranet, os militares também verificaram que o abordado está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, por isso, está inabilitado. Diante disso, o autor dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes, veículo e objetos apreendidos, à delegacia de Polícia Civil.