Homem é preso por embriaguez ao volante após acidente no centro de Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 51 anos de idade, pelo crime de embriaguez ao volante após ele se envolver em um acidente na área central de Campo Mourão, nessa segunda-feira (14).
A polícia recebeu uma denúncia anônima informando que um VW Golf estava sobre o canteiro central na Avenida Comendador Norberto Marcondes, em frente ao Colégio Marechal Rondon. Foi informada ainda de que dois indivíduos estavam nas proximidades, em atitude suspeita.
Uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local encontrando o Gol e, próximo ao carro, um homem, de 51 anos. Ele estava em visível estado de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico, fala alterada e dificuldade de se manter em pé. Ele se apresentou como condutor do automóvel.
Ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, o indivíduo tinha dificuldades para explicar. Porém, falava a todo momento que não havia ingerido bebida alcoólica. Diante dos visíveis sinais de embriaguez, recebeu voz de prisão. Porém, apresentou resistência, desacatando os policiais, sendo necessário o uso moderado e progressivo de força. Após contido, o acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Durante o trajeto, o homem ameaçou os policiais, dizendo que ‘não sabiam com quem estavam mexendo’ proferindo palavrões de baixo calão contra a equipe. Já na delegacia, aceitou fazer o teste de etilômetro, que apontou 0,61 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime de trânsito. O carro do envolvido foi guinchado e encaminhado ao pátio do Detran.