Homem em liberdade condicional é preso por tráfico de drogas na região

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Industrial, em Campina da Lagoa. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) pela Rodovia Vassílio Boiko. Segundo os policiais, o detido já respondia em liberdade por estupro de vulnerável e usava tornozeleira eletrônica.

A ação aconteceu após a equipe avistar uma motocicleta saindo de um barracão de ferro-velho, local já conhecido por denúncias relacionadas ao tráfico e consumo de entorpecentes. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito 21 pedras de crack, embaladas para comercialização.

Questionado, ele teria informado que havia adquirido a droga no município de Ubiratã por R$ 200,00. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital para laudo de lesão e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil. Ainda conforme a ocorrência, o homem não possuía habilitação para conduzir motocicleta. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do destacamento da PM, ficando à disposição do Detran.

No deslocamento até o destacamento, os policiais visualizaram outros dois homens nas proximidades do mesmo barracão. Ambos foram abordados e revistados, mas nenhum ilícito foi encontrado. No entanto, durante buscas no terreno, a equipe localizou uma bucha de maconha com 1,7 gramas, que foi apreendida. Nenhum dos abordados assumiu a posse da substância. A ação policial também resultou na apreensão de um celular.