Homem foge de abordagem policial e acaba caindo com caminhonete em rio durante fuga

O motorista de uma caminhonete Toyota Hilux acabou caindo em um rio na cidade de Campina da Lagoa, ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM). Uma jovem de 25 anos, que estava com ele no veículo, acabou ferida. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. As informações são do Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão.

A ação dos policiais teve início na área central da cidade. No momento em que o condutor da Hilux recebeu voz de abordagem, ele deu ré com a caminhonete com a intenção de atingir a viatura. Na sequência, houve nova tentativa de abordagem, mas o motorista repetiu a manobra, fugindo por diversas ruas até acessar a rodovia Vassílio Boiko, em direção ao município de Nova Cantu. 

Após percorrer cerca de 2 quilômetros, o homem acessou uma estrada rural e fugiu por cerca de 7 quilômetros, quando, em um determinado momento bateu com o veículo em uma pedra, perdendo o controle da direção, caindo em um rio. 

Uma jovem de 25 anos que estava no interior da caminhonete ficou ferida e foi encaminhada ao hospital por uma equipe da Secretaria de Saúde. A jovem reclamava de fortes dores em um dos braços. Também teria batido a cabeça contra o pára-brisas. 

Com o auxílio de um guincho e um trator cedido por agricultores, a caminhonete, que sofreu danos de grande monta, foi retirada do rio e encaminhada ao pátio da PM, em Ubiratã. No veículo os policiais apreenderam dois celulares. 

Apesar das buscas realizadas por policiais militares de Campina da Lagoa, Nova Cantu, Ubiratã e Juranda, outros dois indivíduos que estava no veículo e fugiram não foram localizados. Posteriormente a PM recebeu uma denúncia informando que o motorista teria fugido da abordagem porque estaria com uma arma de fogo e uma mochila com drogas.