Homem incendeia carro na casa da ex-companheira e por pouco não causa tragédia

Um incêndio a um veículo VW Gol, que estava nos fundos de uma casa, na Rua Coelho Júnior, no Jardim Flórida, em Campo Mourão, no início da madrugada deste sábado (7), por pouco não terminou em uma tragédia. O fogo se alastrou rapidamente pelo veículo e atingiu também parte do imóvel, onde estavam uma mulher e um amigo, da cidade de Cianorte, que a visitava. Graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram contidas, evitando que o pior pudesse acontecer.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento exato em que o homem, ex-namorado da vítima, cometeu o crime. Ele invadiu a casa, ateou fogo ao carro que estava nos fundos da residência e ainda empurrou o veículo até a porta da cozinha para impedir a saída da mulher e do amigo do imóvel. As chamas se espalharam rapidamente pelo automóvel, atingindo também a churrasqueira e parte dos fundos da casa.

Chamas se alastraram rapidamente sobre o carro, que ficou completamente destruído

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local. Apesar da rapidez no atendimento à ocorrência, as equipes tiveram bastante trabalho para controlar as chamas no veículo devido a líquidos inflamáveis, como combustível, por exemplo. Os bombeiros tiveram que utilizar o guindaste da caminhonete para arrastar o veículo em chamas para fora do imóvel e controlar o fogo.

“Foi um incêndio realmente muito complexo. Chegamos ao local, havia um veículo nos fundos da residência em chamas e também a área da churrasqueira e partes do fundo da casa. Fizemos uma linha de combate e controle do fogo na residência para evitar a propagação do fogo e garantir a vida dos ocupantes do imóvel. Posteriormente, no carro. No veículo foi mais complicado conter porque havia combustível, entre outros líquidos inflamáveis. Fizemos um ‘colchão’ de espuma por baixo dele para impedir que o fogo se alastrasse por conta do combustível que caía e fizemos a remoção para fora com muita cautela”, comentou o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros.

Fogo se alastrou rapidamente atingindo também a parte dos fundos da casa, que ficou danificada

A moradora da casa informou que já havia terminado o relacionamento há mais de dois anos com o autor do atentado. Pelas imagens de câmeras de segurança, ela reconheceu o homem. Ainda conforme informações, o Gol, que ficou completamente destruído pelo fogo, é do amigo dela.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelo bairro, mas o autor não foi localizado. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica também estiveram no local para a coleta de informações. Imagens de câmeras que flagraram o momento exato em que o autor cometeu o crime foram repassadas à Polícia Civil, que investiga o caso.

Veja mais fotos: