Homem que matou e enterrou esposa é condenado a 14 anos de prisão

Airton Mendes dos Santos (idade não divulgada), foi condenado a 14 anos de prisão pela Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz por matar e enterrar a própria esposa em uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Pocinho. A vítima foi Vanessa Machado Ferreira. Ela tinha 27 anos de idade na época.

A Promotoria de Justiça sustentou que o crime foi premeditado tendo todas as características de um feminicídio. O júri durou praticamente toda essa quarta-feira (11). A sentença foi proferida pelo juiz Guilherme Aranda de Castro.

Motivação passional – Vanessa foi morta estrangulada por Airton. O corpo foi encontrado três dias depois do crime, enterrado em uma vala. O criminoso havia coberto o corpo com terra e cal. O crime brutal chocou a cidade de Barbosa Ferraz.

De acordo com o depoimento do assassino confesso, o casal teve uma discussão na casa onde moravam. Como o relacionamento estava em período de separação, Ailton contou que a mulher revelou que estava saindo com outra pessoa. Revoltado ambos iniciaram uma briga.

Após se acalmarem, os dois subiram em uma motocicleta e foram até o local onde a mulher, possivelmente, se encontrava com o novo romance. Lá houve uma nova discussão e durante uma luta corporal o homem deu uma chave de braço e matou Vanessa estrangulada. Após arrastar o corpo por aproximadamente 500 metros, até uma mata, no Distrito Pocinho, Ailton foi de moto até sua casa onde pegou uma pá e cal.

De volta ao local do crime, o homem fez uma cova, enterrou a mulher e ainda jogou cal para que o cheiro não levantasse suspeita. Logo após a localização do corpo, Ailton foi preso.