Homem reage à abordagem policial por perturbação de sossego e acaba preso

Um homem, de 27 anos, foi preso em Nova Cantu na noite dessa quarta-feira (28) após confusão gerada durante uma abordagem da Polícia Militar (PM). Uma equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia anônima que relatava perturbação de sossego em uma residência.

Quando chegaram ao local, os policiais constataram a presença de várias pessoas na casa e orientaram o proprietário a desligar o som, visto que estaria incomodando vizinhos. No entanto, outros três indivíduos chegaram à residência e passaram a questionar a atuação da equipe policial, alegando que o horário ainda permitia som alto e negando estar causando incômodo.

Durante a tentativa de orientação, o proprietário proferiu xingamentos contra os policiais. Ainda segundo o relato policial, os homens passaram a se aproximar da equipe, ameaçando-a. O proprietário, ao ser informado que seria conduzido por desacato, teria fechado os punhos e adotado postura de luta, iniciando uma troca de golpes com um dos policiais.

Diante da situação, os agentes utilizaram técnicas de defesa pessoal para conter o indivíduo. Os demais homens que estavam no local fugiram e não foram localizados. Em seguida, o detido foi encaminhado ao hospital de Campina da Lagoa para avaliação médica e, posteriormente, à delegacia da mesma cidade. Ele responderá pelos crimes de desacato, desobediência, perturbação do sossego alheio e resistência à prisão.