Homem se envolve em briga, foge da polícia, capota carro e é preso

Um homem, de 36 anos, foi preso no início da madrugada desta terça-feira (20) por embriaguez ao volante. A ocorrência teve início quando ele se envolveu em uma briga, em uma lanchonete no centro de Engenheiro Beltrão. A Polícia Militar foi acionada, mas o indivíduo tentou fugir, capotando o carro que conduzia, um Chevrolet Astra.

Segundo informações repassadas à equipe pelo proprietário da lanchonete, o acusado chegou em seu estabelecimento e, algum tempo depois de ingerir bebida alcoólica ficou alterado, se desentendendo com algumas pessoas, entrando em vias de fato com um rapaz de 28 anos. Na confusão, o dono do estabelecimento pediu ao autor que deixasse o local.

O mesmo saiu da lanchonete em um Astra branco, mas disse que retornaria na sequência para ‘acertar as contas’. Como a polícia tinha informações de que ele estava com uma faca, fez buscas pela cidade, encontrando o veículo. Porém, ao perceber a viatura, o condutor passou a desenvolver alta velocidade, dando início a uma perseguição. Ele desobedeceu sinais sonoros e luminosos da viatura policial, continuando a fuga.

Algum tempo depois conseguiu acesso à rodovia PR-317, acessando posteriormente a PR-082, sentido ao distrito de Figueira do Oeste. Em um determinado momento acabou colidindo o veículo em um barranco, capotando em seguida. Mesmo assim, abriu a porta traseira do carro e tentou fugir. Mas foi contido.

Como estava muito alterado, uma equipe Rotam de Campo Mourão foi acionada e prestou apoio na ocorrência. O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez como odor etílico, agressividade e falas desconexas. Ao ser questionado, ele informou que fugiu da polícia porque estava com ‘medo’ de ser preso por ter consumido bebida alcoólica no bar. O mesmo confessou que havia brigado no estabelecimento com outro homem e teria retornado ao local para ‘acertar as contas’ com o desafeto.

No interior do carro, as equipes policiais encontraram uma faca. Como o homem apresentava escoriações devido ao capotamento, foi encaminhado à Santa Casa de Engenheiro Beltrão, onde passou por atendimento médico e liberado em seguida.

Na sequência o indivíduo aceitou fazer o teste de etilômetro, que apontou em 0,87 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando, o crime de embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade.