Homem se fere com disparo acidental ao limpar arma de fogo em Juranda

Um homem, de 39 anos, foi atingido por um disparo acidental de arma de fogo por ele próprio enquanto fazia a limpeza de uma espingarda calibre .36 Rossi, na tarde deste domingo (29). O incidente ocorreu em uma residência na área rural de Juranda. Com um ferimento no tornozelo, ele foi socorrido por um amigo, que o conduziu ao hospital municipal.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após a vítima dar entrada na unidade hospitalar. Quando chegaram ao local, os policiais confirmaram a ocorrência. Segundo a equipe médica, o tiro transfixou o tornozelo do homem, sendo necessário realizar a transferência dele ao hospital de Goioerê, onde receberia atendimento especializado.

Aos policiais, a vítima admitiu que a arma não possuía registro legal. O homem afirmou, ainda, que a espingarda permanecia na residência rural onde o fato ocorreu e autorizou sua apreensão. Dois conhecidos da vítima acompanharam os policiais até o local para realizar a entrega voluntária da arma. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para os procedimentos cabíveis.