Homem tenta matar mulher a facadas, é espancado por populares e acaba preso

Não fosse a intervenção de vizinhos, uma mulher, técnica de enfermagem da Santa Casa, de 35 anos, poderia ter sido morta pelo próprio companheiro na noite dessa segunda-feira (4), na rua Teodoro Metchko, no jardim Copacabana, em Campo Mourão.

A atitude do agressor, que não teve a identidade revelada, revoltou populares, vizinhos da vítima, que partiram para cima dele e o agrediram. O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. As informações são de que após uma discussão entre o casal, o homem pegou uma faca e atacou a mulher.

Vizinhos ouviram os gritos de socorro e correram para ver o que estava acontecendo, presenciando a tentativa de feminicídio. Inconformados com a covardia do agressor, populares passaram a espancá-lo até o homem desmaiar. Em seguida ele acordou, tentou correr, mas foi espancado novamente.

A Polícia Militar (PM) chegou ao local e evitou que as agressões continuassem. A mulher foi ferida com pelo menos três facadas, nas costas, virilha e também em um dos braços. Uma equipe do Samu foi acionada para socorrer a vítima.

Porém demorou cerca de 30 minutos até chegar ao local, o que agravou ainda mais o estado de saúde da vítima. A mulher recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Pronto Socorro, com ferimentos graves para atendimento médico.

Segundo informações, uma das facadas teria atingido a região pulmonar da mulher. Uma segunda equipe do Samu chegou depois e encaminhou o homem, também com ferimentos na cabeça e suspeita de fratura na clavícula ao Pronto Socorro.

Autor do crime foi agredido por populares até desmaiar