Homem transtornado ameaça moradores com facão, tenta fugir e é preso pela PM

Após receber duas denúncias de que um homem estava ameaçando populares na Vila Operária, em Mamborê, com um facão, no final da tarde dessa terça-feira (28), a Polícia Militar (PM) prendeu o acusado. Ele estava transtornado e tentou fugir diversas vezes até ser capturado pela polícia. O indivíduo não teve a identidade divulgada.

Quando a equipe policial chegou ao local informado pelos solicitantes, o suspeito fugiu sentido a um matagal. Ao verificarem o que estava acontecendo, os militares ouviram uma mulher que presenciou a situação e informou que o acusado chegou armado na comunidade, tentando sacar um facão de uma bainha, e começou a ameaçar matar todos os moradores.

Na tentativa de conter o indivíduo, um homem que estava no local partiu para cima dele, conseguindo derrubar a faca. Ambos entraram em luta corporal até os policiais chegarem. Foi quando o acusado fugiu. Pouco tempo depois, ele apareceu a cerca de meia quadra do local ameaçando, com gestos, cortar a cabeça das vítimas e da equipe em serviço.

A PM deu, então, voz de abordagem para o acusado, o que não foi acatado. Em seguida, começou o acompanhamento do fugitivo, que corria pelos quintais de várias casas. Quando ele tentou se esconder debaixo de um colchão em um barraco, nos fundos de uma residência, foi capturado pelos policiais.

Após receber voz de abordagem outra vez, o homem, ainda bastante exaltado, não obedeceu e partiu para cima de equipe policial com socos e chutes. Depois de o acusado ser contido, ele continuou resistindo, proferindo palavras de baixo calão e ameaçando os militares.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido pela PM e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para devidas providências. A faca utilizada na ameaça foi apreendida. Os policiais informaram que, durante o trajeto de Mamborê a Campo Mourão, o homem bateu sua própria cabeça no camburão, ferindo-se, e continuou fazendo ameaças às vítimas e à equipe policial.