Idoso leva enxadada na cabeça pelo próprio enteado e fica gravemente ferido

Um ato de extrema covardia foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 22h45 dessa quinta-feira (9), na cidade de Barbosa Ferraz. Um idoso de 82 anos ficou gravemente ferido, inclusive sofreu um traumatismo craniano, após ser agredido pelo próprio enteado. O homem levou uma enxadada na cabeça. O agressor acabou preso.

A PM foi acionada pela equipe médica do hospital municipal da cidade. Foi informada que um senhor de 82 anos havia dado entrada na unidade, encaminhado pelo Samu, com um traumatismo craniano. Conforme os profissionais, ele foi agredido pelo enteado.

No hospital, o idoso, que estava consciente, disse que seu enteado havia chegado na casa dele embriagado, e ambos teriam discutido. O agressor então pegou uma enxada desferindo um golpe na cabeça do idoso. Populares que presenciaram o crime acionaram o Samu para socorrer a vítima.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão para cuidados médicos. Com base nas informações, os policiais foram até a casa do idoso e conseguiram localizar o agressor.

Ao ser questionado, o homem confirmou que o golpeou, mas segundo ele, em legítima defesa, pois o padrasto teria tentado acertá-lo com uma foice. Tanto a enxada utilizada para agredir o idoso, como a suposta foice, não foram localizadas pela PM. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.