Idoso morre carbonizado em incêndio a residência

Um idoso, sua identidade não foi divulgada, morreu carbonizado nessa terça-feira (31), em um incêndio a uma residência na zona rural de Boa Esperança. A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local por familiares da vítima informando o ocorrido.

No endereço, em contato com a família que reside na mesma propriedade, porém em outra casa, a equipe foi informada pelo sobrinho, responsável por cuidar do tio, que o homem tinha idade avançada e tinha dificuldades de locomoção. Segundo ele, há pelo menos 10 anos o tio não andava direito.

O rapaz informou que havia servido café à vítima e o deixou sentado em uma poltrona de descanso. Informou que não havia energia elétrica na casa, no momento, e então acendeu uma vela para iluminação do ambiente.

Após alguns minutos a família que reside ao lado percebeu fumaça saindo da residência. O sobrinho e outra senhora então foram ao local para ver o que estava acontecendo encontrando o idoso com o corpo já em chamas e sem vida. Ainda assim contiveram o fogo que não se alastrou pela casa de madeira devido ao tempo chuvoso. Foram utilizados baldes com água e uma mangueira para apagar as chamas.

A senhora que estava no local ratificou as informações do rapaz, informando que ele cuida de seu tio por vários anos. Uma equipe da Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para coleta de informações para as investigações. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.